quinta-feira, 31 de maio de 2012

ProInfância - Reunião de Assessoramento Técnico-pedagógico


O ProInfância – Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – é um Programa do governo federal, sendo instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007. O Programa considera que a construção de creches e pré-escolas, assim como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar essa etapa educacional são insdispensáveis à melhoria da qualidade da educação.
Tem como foco prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas “Compromisso Todos pela Educação” e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da Educação Infantil.
Nos dias 29 e 30 de março de 2012 aconteceu no Oitis Hotel em Goiânia a Reunião de Assessoramento Técnico-pedagógico do ProInfância aos municípios contemplados com o Programa no estado do Goiás.
Estavam presentes representantes do Ministério da Educação e, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de representantes de mais de 100 municípios. A professora Drª Zilma Oliveira de Moraes ministrou uma palestra com a temática: cotidiano e práticas pedagógicas na Educação Infantil.
O NEPIEC estava presente, sendo representado pelas professoras Dras. Ivone Garcia Barbosa e Nancy Nonato de Alves Lima que ministraram palestras sobre “Educação Infantil no/do Campo: Desafios da obrigatoriedade da pré-escola e as infâncias do campo” e “Currículo na Educação Infantil: o trabalho docente com crianças de 0 a 3 anos”, respectivamente. Também participaram do evento vários membros da equipe: Dr. Marcos Antônio Soares; Telma Teles Silveira; Rosiris Souza; Christine Marquez; Lucilene Gonçalves; Camila Silva; Lilliane Arruda; Fernanda Oliveira; Joana D’Arc Santos; Larysse Soares; Keitiuscia Chimenes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário